Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CGU faz auditoria nos processos de admissão e pensão da Unifesspa

  • Publicado: Terça, 27 de Setembro de 2016, 17h47
  • Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2016, 08h43
  • Acessos: 4865


editada02Servidores da Controladoria Regional da União no Estado do Pará estão na Unifesspa realizando trabalho de auditoria interna referentes a processos de admissão, aposentadoria e pensão. O objetivo da Controladoria Geral da União (CGU) é verificar a legalidade e avaliar os resultados dos atos administrativos, quanto à eficácia e eficiência da gestão pública.

“Esse trabalho faz parte de um dos braços de atuação da CGU que é a verificação da legalidade dos atos de pessoal, nesse caso, lançados pela Unifesspa no Sistema de Apreciação e Registro dos Atos de Admissão e Concessões – SISAC, analisando se os fluxos dos processos foram realizados corretamente e diagnosticando possíveis falhas”, explicou o auditor federal Marcos Silva, representando a chefia da Controladoria Regional da União no Estado do Pará.

A auditoria na Unifesspa está sendo realizada desde o último dia 21 de setembro pelos servidores Alberto Moreira da Silva e Marineide do Socorro Silva Gomes, que ressaltaram o empenho e profissionalismo dos servidores da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep) da Unifesspa. “Uma equipe jovem e muito eficiente que vem fazendo um bom trabalho”, observou a servidora Marineide do Socorro.

A Unifesspa disponibilizou à equipe do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal dois computadores com acesso à internet e uma impressora, além de todas as informações, processos e documentos necessários para o trabalho de fiscalização, auditoria e avaliação de gestão.

A reitora em exercício, Fernanda Carla Lima Ferreira, destacou a auditoria como uma importante ferramenta de controle e gestão. “As auditorias são instrumentos que garantem a eficiência e transparência da gestão pública. Com essas ações, a CGU busca o aprimoramento da gestão visando à melhoria da prestação de serviços públicos”, avaliou.

Por ser uma instituição muito jovem, ainda não foram registrados processos de aposentadoria na Unifesspa e houve apenas uma concessão de pensão. A equipe está analisando todos os processos de admissão, por meio de concurso público, e nenhuma irregularidade foi observada. O trabalho de auditoria na Unifesspa deve ser concluído até a próxima sexta-feira (30) e um parecer da CGU sobre a legalidade das admissões de pessoal será apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Sistema de Apreciação e Registro dos Atos de Admissão e Concessões – SISAC. 

editada08

editada04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página