Emancipa convida professores voluntários para reforçar preparação para o ENEM

• Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2016, 16h01
  • Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2016, 09h54

fotodestaqueemancipaO Cursinho Popular Emancipa está convidando professores, de todas as graduações, para se voluntariarem na preparação de alunos do ensino médio, nesta reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), modalidade principal de acesso aos 31 cursos de graduação da Unifesspa (Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará). As provas do ENEM acontecem nos dias 5 e 6 de novembro próximo.

Os organizadores do Emancipa estão buscando apoio de professores no sentido de reforçar as aulas do cursinho que são ministradas aos finais de semana na Unidade 1, em Marabá, e na Escola Estadual Gabriel Sales Pimenta, no Bairro Morada Nova, em Marabá. Nesta escola são trinta alunos beneficiados, aos sábados.

Na Unidade 1, o Cursinho Emancipa ocupa quatro salas de aula com a aplicação de aulões interdisciplinares e retirando dúvidas de alunos nos plantões tira-dúvidas previamente definidos pelo Emancipa. Os interessados em colaborar com essas atividades poderão entrar em contato com o bolsista do projeto, Willi Roger, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Conheça o Emancipa

O cursinho popular emancipa é um projeto de extensão financiado, com bolsas estudantis, pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Unifesspa. O projeto tem por objetivo democratizar o acesso à universidade, oferecendo aulas gratuitas e de qualidade aos alunos da rede pública de Marabá, ou que já concluíram o Ensino Médio.
Ao longo de 2016, cerca de 400 alunos passaram pelo projeto, que hoje recebe uma média de cem alunos por final de semana, nas quatro salas que mantém na Unidade I, do Campus Marabá, da Unifesspa.

O impacto social do projeto, bem como a repercussão dele na vida dos alunos e colaboradores pode ser verificado no Filme "Qual a importância do Emancipa em Marabá-PA", disponível em https://youtu.be/SKtvkcrg0NU. Outras informações podem ser conferidas no blog do cursinho: http://emancipamaraba.blogspot.com.