Unifesspa realiza sessão solene de transmissão do cargo de reitor na próxima segunda

• Publicado: Quinta, 06 de Outubro de 2016, 10h44
  • Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2016, 12h13

CONVITE SOLENIDADE SITEO reitor pro tempore da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, prof. Dr. Carlos Renato Lisboa Francês convida as comunidades interna e externa para participar da Sessão Solene de Transmissão do Cargo de Reitor ao Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (10), às 17h, no auditório central da Unidade II do Campus de Marabá e contará com a presença de autoridades locais.

Durante a solenidade também ocorrerá a posse da vice-reitora eleita, Prof. Dra. Idelma Santiago e dos pró-reitores da Unifesspa. A solenidade representa um momento histórico para a Instituição, que elegeu pela primeira vez um reitor e vice-reitora. A nomeação do reitor foi publicada no Diário Oficial da União do dia 16 de setembro de 2016. Os professores Maurílio Monteiro e Ildema Santiago foram eleitos pela comunidade acadêmica após consulta realizada no dia 6 de julho de 2016 e homologada pelo Conselho Universitário.

Perfil

Maurílio de Abreu Monteiro é professor da Unifesspa, formado em História, com doutorado em desenvolvimento sustentável do trópico úmido, pela Universidade Federal do Pará – UFPA. Foi Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT, do Estado do Pará, e atua como professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA, da UFPA, e no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), da Unifesspa. Em 2013, Maurílio Monteiro foi nomeado reitor pro tempore da Unifesspa, pela então presidente Dilma Rousseff, com a missão de implantar a Instituição na Região Sul e Sudeste do Pará, permanecendo no cargo até maio de 2016.