Maurílio Monteiro é empossado reitor da Unifesspa para o quadriênio 2016-2020

• Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 12h25
  • Última atualização em Sexta, 07 de Outubro de 2016, 12h35

perfilreitorunifesspaO primeiro reitor eleito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Prof. Dr. Maurílio de Abreu Monteiro, tomou posse nesta quinta-feira (6), em Brasília, durante cerimônia oficial realizada na Sala de Atos do Ministério da Educação. Conduziram a solenidade a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro e o secretário de Educação Superior do MEC, Paulo Barone. O decreto de nomeação do professor Maurílio Monteiro para o cargo de reitor foi publicado no Diário Oficial da União no último dia 16 de setembro.

Na próxima segunda-feira (10), acontece na Unifesspa a sessão solene de transmissão do cargo. Na solenidade, o Prof. Dr. Carlos Renato Francês passará a função de reitor para o professor Maurílio Monteiro. Em seguida, acontecerá a posse da vice-reitora eleita, Prof. Dra. Idelma Santiago e dos pró-reitores e dirigentes de órgãos suplementares que integrarão a nova gestão da Unifesspa.

A solenidade representa um momento histórico para a comunidade acadêmica, que elegeu pela primeira vez um reitor e vice-reitora.  A cerimônia começa às 17h, no auditório central da Unidade II do Campus de Marabá e contará com a presença de diversas autoridades locais. Os professores Maurílio Monteiro e Idelma Santiago foram eleitos pela comunidade acadêmica em consulta realizada no dia 6 de julho de 2016, homologada pelo Conselho Universitário.

Perfil do Reitor

Maurílio de Abreu Monteiro é professor da Unifesspa, formado em História, com doutorado em desenvolvimento sustentável do trópico úmido, pela Universidade Federal do Pará – UFPA. Foi Secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT, do Estado do Pará, e atua como professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA, da UFPA, e no Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA), da Unifesspa.

termodepossereitor

possereitorunifesspa