Abertas as inscrições do Ciências sem Fronteiras para alunos de graduação da Unifesspa

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) abre nesta quinta-feira (18/09) até 29 de setembro o período de inscrições para a pré-seleção dos alunos interessados em pleitear a graduação sanduíche em universidades estrangeiras pelo Programa Ciência sem Fronteiras (PCsF).

• Publicado: Quinta, 18 de Setembro de 2014, 13h39
  • Última atualização em Quinta, 04 de Agosto de 2016, 11h59

Os candidatos devem realizar duas inscrições, no site do PCsF e presencialmente na universidade. A pré-seleção dos candidatos é coordenada pela Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), a qual receberá também as inscrições e documentos impressos dos candidatos.
Confiram o Edital 08/2014 da Propit
De acordo com o edital, há chamadas públicas para 26 países e o início da graduação sanduíche é a partir de março de 2015. Cada candidato aprovado receberá do PCsF bolsa de estudo, pagamento de taxas escolares, seguro saúde, alojamento e alimentação, passagens aéreas ou auxílio deslocamento e auxílio instalação, conforme definição de cada chamada pública.
Os requisitos para seleção dos candidatos é integralização de no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos. O perfil de aluno exigido é de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico, comprovado pelo histórico escolar e comprovante de proficiência em língua estrangeira.
Ao todo são 16 áreas estratégicas atendidas pelo edital. Como Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial; Fármacos; Produção Agrícola Sustentável; Petróleo, Gás e Carvão Mineral; Energias Renováveis; Tecnologia Mineral; Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais; Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais; Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar; Indústria Criativa, voltados a projetos e processos para desenvolvimento tecnológico e inovação (arquitetura e urbanismo, design gráfico, desenho industrial e software); Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva; Formação de Tecnólogos, nas áreas e temas listados nos itens anteriores.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit)
Local: Prédio da Reitoria, 3ºAndar.
E-mail: propit@unifesspa.edu.br
Site: http://propit.unifesspa.edu.br

Saiba Mais
Novas datas para aplicação do teste de proficiência em Inglês (Toefl) na Unifesspa