Unifesspa realiza III Workshop de Inovação Tecnológica

• Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2016, 21h25
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 21h49

A pesquisadora Beatriz Marques Andrade ministrou as palestras “O que é inovação? O que é inovação social?” e “Negócio de impacto e casos de sucesso”, durante o III Workshop de Inovação Tecnológica e Social, na manhã desta quarta-feira (26) no mini auditório do Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PDTSA/Unifesspa), na Unidade III do Campus de Marabá.
A palestrante é graduada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e tem mais de dez anos de experiência em diferentes áreas como pedagogia empresarial, indústria siderúrgica e de alimentos.  A Pró-Reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit) da Unifesspa realizou o III Workshop de Inovação Tecnológica e Social com objetivo de discutir sobre inovação social e a criação de estratégias de apoio às iniciativas orgânicas do ecossistema, bem como divulgar os conceitos e metodologias para potencializar a inovação social e a criação de projetos e negócios que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico regional.

Oficinas

A terceira edição do Workshop utilizou metodologias vivenciais e interativas, o que permitiu aos participantes um ambiente propício à absorção de novos conteúdos e exposições de ideias, por meio de oficinas. Estas atividades foram realizadas pela Associação Wylinka, uma organização sem fins lucrativos, que existe há 3 anos e tem como propósito mobilizar e desenvolver instituições e ecossistemas para a inovação e o empreendedorismo, a partir da promoção e transformação do conhecimento.