Reitoria convoca reunião do Consun para debater PEC 241

• Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 15h09
  • Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2016, 15h09
  • Acessos: 2041

A Administração Superior da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa à comunidade acadêmica e à sociedade em geral que a Unidade I do Campus de Marabá, situada na Folha 31 do bairro Nova Marabá, está ocupada por estudantes desde a noite de 25 de outubro de 2016. A mobilização faz parte de um movimento nacional de ocupação das universidades públicas contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, recentemente denominada PEC 55/2016, no Senado Federal.

A Reitoria da Unifesspa respeita e compreende o movimento estudantil como um processo educativo, primado no exercício da cidadania e da democracia e, desde o início, vem dialogando com os estudantes para garantir a realização de atividades essenciais. A Reitoria também convocou uma Reunião Extraordinária do Conselho Universitário (Consun) para amanhã, dia 1º de novembro, que terá como pauta discutir e deliberar o posicionamento da Unifesspa sobre a PEC 241/2016.

Entendendo a gravidade da proposta de alteração da Constituição Federal de 1988, especialmente por atingir os direitos sociais do povo brasileiro, a Reitoria convida toda a comunidade universitária para discutir os impactos da PEC 241 sobre a Unifesspa. A reunião começará às 15h, no Tapiri da Unidade I, Campus de Marabá.