Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

pten

Opções de acessibilidade

Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Consepe se reúne dia 17 de novembro para definir Processo Seletivo 2017

  • Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2016, 12h04
  • Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2016, 12h30
  • Acessos: 2387

No próximo dia 17 de novembro, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) vai se reunir para deliberar sobre o edital do Processo Seletivo 2017 para ingresso nas vagas dos cursos da Unifesspa destinadas aos candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

Cabe ao Conselho aprovar a nova resolução que estabelecerá os parâmetros para utilização do SiSU na Unifesspa para o ano 2017.  Quadro de vagas, habilitação, critérios de ingresso, notas de corte e bonificação serão os principais pontos discutidos e votados pelos conselheiros. O presidente do Consepe, o reitor Maurílio Monteiro, destacou a importância do debate aprofundado sobre os pontos que refletem no ensino e na atuação da Unifesspa no contexto regional. "Precisamos cada vez mais refletir sobre o processo de seleção, os impactos das notas de corte, por exemplo. São questões cruciais que podem implicar em ações complementares da Unifesspa, sempre buscando a inclusão e a melhoria da qualidade do ensino oferecido por nossa Instituição", afirmou.   

Em 2016, a Unifesspa ofertou 1.020 vagas, distribuídas em 29 cursos de graduação. Ocorreram, ainda, os processos seletivos especiais para a composição da turma de Educação do Campo com 120 vagas ofertadas; e para o ingresso de Indígenas e Quilombolas, conforme edital PSE Nº 02/2016 com oferta de vagas adicionais, sendo duas para indígenas e duas para quilombolas em cada curso de graduação, totalizando 116 vagas. O Edital do Processo Seletivo 2016 obedeceu aos parâmetros estabelecidos pela resolução N.º 65, de 13 de novembro de 2015.  

 

Fim do conteúdo da página