Universitários têm até 30 de novembro para evitar perda de vínculo institucional

• Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 16h40
  • Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2016, 11h27
  • Acessos: 2034

ATENÇÃOperda de vínculoA Direção do Centro de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (CRCA/Unifesspa) divulgou o Edital 87/2016 com a relação dos alunos que podem perder o vínculo institucional com esta Instituição de Ensino Superior, por excederem o limite de trancamentos de matrículas ou por não terem efetuado a matrícula no primeiro período letivo. O edital com a lista nominal dos alunos está disponível no site https://crca.unifesspa.edu.br.

O prazo administrativo para os universitários ingressarem com recurso será até às 10h, do dia 30 de novembro próximo. Os recursos administrativos poderão ser interpostos nas secretárias acadêmicas das Faculdades dos Referidos Cursos ou ainda nos Protocolos da Unidade II, localizado na Folha 17, e, da Unidade III (Cidade Universitária) localizada na Cidade Jardim, em Marabá.

Os universitários podem recorrer pessoalmente ou por meio de procurador, mediante procuração pública ou particular, devendo esta última terfirma reconhecida em cartório. O edital com a relação nominal dos alunos com perda de vínculo atende ao disposto nos artigos 105, inciso I; e 105, inciso II, da Resolução n° 008, de 20 de maio de 2014, que regulamenta o Ensino de Graduação da Unifesspa.

Constituem-se instâncias recursais, nesta ordem, o Conselho da Faculdade na qual o curso esteja vinculado, a Congregação do Instituto no qual a Faculdade esteja vinculada e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), garantindo assim, os direitos constitucionais ao contraditório e a ampla defesa. O aluno que não recorrer dentro do prazo estabelecido, ou que tiver seu recurso indeferido, em todas as instâncias recursivas, não terá sua vaga reintegrada.

No edital estão listados os 204 alunos que pertencem aos cursos de Agronomia, Artes Visuais, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Educação do Campo, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharias de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Física, História, Letras/Língua Inglesa, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Química, Saúde Coletiva e Sistema de Informação.