Nomeados mais 40 profissionais para a Unifesspa

• Publicado: Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 09h40
  • Última atualização em Quarta, 25 de Janeiro de 2017, 09h40

No Diário Oficial da União (DOU) dos últimos dias 20 e 23 de janeiro, foram publicadas as portarias de nomeação em caráterefetivo de quarenta novos servidores para a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). As nomeações foram assinadas pelo reitor Maurílio de Abreu Monteiro, de acordo com a legislação federal.
Os novos servidores são vinte e um técnicos administrativos dos níveis “E” e “D”; e dezenove professores efetivos aprovados em concursos públicos. Os professores e os técnicos de nível “E” se submeteram a concurso de provas e títulos. Os técnicos de nível “D” – médio – se submeteram as provas do concurso público.
Os dezenove novos professores do Magistério Superior, com a denominação de Adjunto “A” (doutores), e de Assistente “A” (mestres) assumem os cargos em regime de Dedicação Exclusiva. Dos novos professores sete tomarão posse no Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA); três tomarão posse no Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB); e outros três no Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR) localizados no Campus 3, em Marabá; e os outros seis estarão sendo lotados no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Campus 2, em Marabá.
Os quarenta nomeados tomarão posse no prazo máximo de até 30 dias após a publicação da nomeação no Diário Oficial da União ocorrida na sexta-feira, dia 20, e nasegunda-feira, dia 23, mediante assinatura do Termo de Posse, no qual deverão constar as atribuições, os deveres, as responsabilidades e os direitos inerentes ao cargo ocupado, que não poderão ser alterados unilateralmente, por qualquer das partes, ressalvados os atos de ofício previstos em lei.

Técnicos Administrativos

Benilcia Gomes de Abreu, Sávio Serrão de Almeida, Rafael Leão Wanzeler e Douglas Martins Sousa foram aprovados e nomeados para o cargo de engenheiro civil. Amanda Letícia Batista da Silva ocupará o cargo de engenheira sanitária; Thamys da Conceição Costa Coelho, ocupará o cargo de arquiteta e urbanista; Shirley Barbosa Silva e Franklin Eduardo dos Santos Hirschle Junior ocuparão os cargos de assistente social; Vicente Hudson Sousa Pereira e Lorena Freire Corrêa, foram nomeados para os cargos de contador. Jonathan Mendes Pereira e José Fábio Sousa Silva foram nomeados para o cargo de Técnico de Laboratório/Área: Física; Ana Carolina Gomes de Albuquerque foi nomeada para o cargo de Técnico de Laboratório/Área: Química; Ana Luiza Coelho Braga para o cargo de Técnico de Laboratório/Área: Mineração; Paline Alves Saraiva foi nomeada como analista de Tecnologia da Informação/Área de Desenvolvimento de Software;  Emmanuel Arruda Nascimento e Vanessa Castro Rezende, para os cargos de Técnico de Tecnologia da Informação. Todos esses nomeados foram lotados no Campus Universitário de Marabá e vão trabalhar 40 horas semanais.
Para os campi fora de sede serão empossados José Roberto Monteiro Campos, para o cargo de Secretário Executivo com lotação no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) em Rondon do Pará; Raimundo Nonato de Souza Brito, para o cargo de Técnico de Tecnologia da Informação, com lotação no Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA) em  Santana do Araguaia; Rayllon Rodrigues Sousa Reis, para o cargo de Técnico de Tecnologia da Informação, com lotação no Instituto de Estudos do Xingu (IEX) em São Félix do Xingu; e Marcos Alexandre Gonçalves, para o cargo de Técnico de Tecnologia da Informação, com lotação no Instituto de Estudos do Trópico Úmido (IETU) em Xinguara.

Professores
Os professores Cinthya Marques do Nascimento, Gilmar Bueno Santos, Maria Christina da Silva Firmino Cervera, Ronaldo Macedo Brandão, Francisca Maria Cerqueira da Silva, Renata Lucena Dalmaso e Francisco de Fátima da Silva têm como lotação o Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), no Campus 3, em Marabá.
Os professores Ruthinéia Jéssica Alves do Nascimento, Valdez Aragão de Almeida Filho, Cindy Stella Fernandes, Rafaela Nazareth Pinheiro de Oliveira Silveira, Vitor de Souza Castro e Alinne Cristinne Correa dos Santos foram nomeados e têm como lotação o Instituto de Geociências e Engenharias (IGE), Campus 2, em Marabá.
Os professores Silvania da Silva Onça, Normando José Queiroz Viana, Aline Coutinho Cavalcanti foram nomeados para o Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas (IESB), no Campus 3, em Marabá.
Os professores Dyeggo Rocha Guedes, David Cardoso Dourado e Jarbas Carneiro dos Santos têm como lotação o Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (IEDAR), também localizado no Campus 3, em Marabá.