CTIC faz levantamento de necessidades de tecnologia da informação da comunidade acadêmica

• Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 10h51
  • Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 11h33

levantamento necessidade informacoes 2017.aiO Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação da Unifesspa (CTIC) está realizando o levantamento de necessidades de tecnologia da informação e comunicação da comunidade acadêmica. Para esta ação, a Coordenadoria de Governança em Tecnologia da Informação está convidando os técnicos administrativos, professores e alunos da Unifesspa para darem suas contribuições.

Para levantar as demandas estão sendo aplicados dois questionários, um para os discentes e outro para os professores e técnicos administrativos. Para participar do levantamento, basta acessar o formulário que estará disponível até o dia 31 de janeiro nos sistemas SIGAASIGRHSIPACSIGAdmin ou pelos links: http://migre.me/vWk4f (estudante) e http://migre.me/vWk53 (servidor).

As opiniões dos servidores e alunos sobre aspectos como infraestrutura, sistemas/serviços e atendimento do CTIC vão subsidiar as ações e decisões do CTIC no período de 2017 a 2018. “O setor de Tecnologia de Informação prima pela aplicação das tecnologias da informação e comunicação na busca pela excelência acadêmica e administrativa da Unifesspa. O foco é dinamizar os fluxos de informações para trazer mais praticidade no dia a dia da comunidade acadêmica e também para o cidadão que busca por serviços e informações sobre a Unifesspa. Por isso, a colaboração de todos é fundamental”, explicou o diretor do CTIC, Hugo Kuribayashi.

O CTIC está auxiliando o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação na construção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação Comunicação - PDTIC 2017-2018, onde serão registradas e priorizadas as demandas por tecnologias da Informação da comunidade. “Espera-se que este levantamento de demandas melhore a assertividade nos investimentos que a Unifesspa faz para aquisição de recursos de informática e também no planejamento de atividades para construção e manutenção dos serviços de TI, cuja utilização deve agregar valor para comunidade acadêmica e para o cidadão”, acrescentou o coordenador de Governança em Tecnologia da Informação, Fernando Alves Miranda.

Após o levantamento junto aos servidores e alunos, o corpo diretivo das unidades acadêmicas e administrativas serão ouvidos por meio de entrevistas dinâmicas e aplicação de questionário específico.