Professores da Unifesspa têm até 20 de fevereiro para submeter projetos ao PAPIM

• Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 00h03
  • Última atualização em Quarta, 01 de Fevereiro de 2017, 00h25
  • Acessos: 2073

730x270 fill banner siteEstá aberto o período de inscrições de professores efetivos da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) para os projetos do PAPIM (Programa de Apoio a Projetos de Intervenção Metodológica). As inscrições começaram no último dia 30 de janeiro e seguem até o próximo dia 20 de fevereiro pelo sistema https://sisprol.unifesspa.edu.brCada professor proponente poderá apresentar apenas um projeto, que contemple no máximo dois alunos como bolsistas e outros dois como voluntários.

O PAPIM tem o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento de atividades e experimentos que acrescentem métodos e técnicas eficazes ao processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica e Profissional. O PAPIM é gerido pela Diretoria de Projetos Educacionais (DPROJ) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

Para este ano, estão destinados o valor de R$ 104.400,00 (cento e quatro mil e quatrocentos reais) para pagamento de bolsas aos discentes vinculados aos projetos aprovados. Desse valor, 27,60% preferencialmente será destinado aos projetos oriundos dos Campi Fora de Sede, caso tenham os projetos aprovados. O PAPIM financiará projetos com orçamento de até R$ 7.200,00 (sete mil e duzentos reais) para atender despesa específica para pagamento de até 2 bolsistas por projeto,  durante o período de nove meses (abril a dezembro). Cada bolsista receberá o valor de R$ 400,00 durante o projeto.

Acesse o edital clicando neste link: Edital 02/2017-PROEG/UNIFESSPA - PAPIM 2017

Em caso de dúvidas ou de dificuldades em relação à inscrição dos projetos no SISPROL, os professores podem entrar em contato com a DPROJ pelo telefone 2101-7132 ou por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Proeg disponibiliza, ainda, dois tutoriais para auxiliar os professores no processo de inscrição. Confira!

Tutorial 1: Tutorial para solicitação de acesso como coordenador de projeto no SISPROL.

Tutorial 2:Tutorial de acesso ao SISPROL para submissão de projetos