Unifesspa abre inscrições para Mestrado Acadêmico em Química

• Publicado: Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 17h24
  • Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 19h28

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (PPGQ/Unifesspa) abriu inscrições para candidatos que queiram cursar o Mestrado Acadêmico em Química, na Unidade 2 do Campus de Marabá. Serão oferecidas 10 vagas em três linhas distintas de pesquisa: Química Analítica, com duas vagas; Química Orgânica com três vagas; e Química Inorgânica e Físico-Química com cinco vagas.

As inscrições ocorrem desde hoje, dia 06 até o próximo dia 03 de março. A seleção consiste de aplicação de prova sobre “Química Geral”, eliminatória e classificatória; e avaliação do Currículo Lattes, devidamente comprovado, inscrito na plataforma do CNPq. A avaliação do currículo tem caráter classificatório.
A prova será realizada no dia 15 de março, das 8h às 12h. Os candidatos têm de atingir nota mínima de 5 pontos, para serem considerados aprovados. Para efeito de classificação será atribuído peso 6,0 (seis) à Prova de Química e peso 4,0 (quatro) à Análise de Currículo. As aulas do Mestrado Acadêmico em Química estão previstas para iniciar dia 10 de abril próximo.

Um orientador por aluno

A distribuição de alunos por orientador se dará de acordo com a ordem de classificação, sendo que cada docente só poderá orientar um único aluno. Eventualmente, poderá haver um remanejamento entre orientador e orientando, desde que haja comum acordo entre as partes e anuência do Colegiado do PPGQ/UNIFESSPA.

Veja o Edital