Educação do Campo realiza 4ª Feira de Ciências

• Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 18h44
  • Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 12h01

WhatsApp Image 2017 02 07 at 18.56.46As turmas do curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo realizaram nesta terça-feira (7), na Tenda do NEAM (Núcleo de Meio Ambiente), na Unidade I do Campus de Marabá, a 4ª Feira de Ciências que, este ano, trouxe o tema: “Praticando Ciências: Uma mistura de saberes”. O objetivo era reunir num só espaço, os conhecimentos obtidos durante as disciplinas e experimentos das turmas com ênfase em Ciências Humanas e em Ciências Agrárias, promovendo a integração entre as diferentes áreas de estudo.

Os visitantes puderam avaliar os trabalhos apresentados pelos alunos das turmas 2014 e 2015, que expuseram maquetes e aplicações práticas relacionadas a reações químicas, hereditariedade, fungos e estrtuuras célulares. No campo das Ciências Humanas, os estudantes apresentaram trabalho sobre a formação do povo brasileiro. Com base nos escritores Darcy Ribeiro e Florestan Fernandes, os alunos montaram uma exposição com elementos da cutura indígena e negra, a partir de uma interpretação sociopolítica do país.

Instrumentos indígenas, elementos utilizados em cultos religiosos e um acampamento camponês montado na passarela que dá acesso à Tenda do Neam atraíam a atenção dos visitantes. O médico Francisco Oliveira visitou a exposição e ficou impressionado com a riqueza de detalhes dos cenários montados e de alguns acessórios que fizeram parte da sua infância. "Muito interessante reconhecer esses elementos que ajudam a contar a nossa história", comentou.

A exposição também foi bastante visitada por calouros que circulavam pela Unifesspa, fazendo a habilitação nos cursos para os quais foram aprovados.

WhatsApp Image 2017 02 07 at 18.56.45 3

WhatsApp Image 2017 02 07 at 18.56.47