Estudantes recebem prêmio PIPQD durante I Simpósio de Produção Científica da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 17h11
  • Última atualização em Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 17h18

estudantepremiada4As estudantes Fiama Gomes da Costa, Camila Solino Rodrigues e Larissa da Silva Sousa foram premiadas na tarde desta sexta-feira (10) pelo Programa de Incentivo à Publicação Qualificada aos Discentes de Graduação (PIPQD), da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

As premiações foram concedidas por meio do Edital 08/2016, lançado pelas Pró-Reitorias de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPIT), Ensino de Graduação (PROEG) e Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX).

O Programa tem o objetivo de estimular e valorizar a publicação de artigos científicos de autoria de estudantes da Unifesspa, em revistas qualificadas, Qualis A1, A2, B1, B2, B3, B4 ou B5, nas respectivas áreas de conhecimento.

A premiação das estudantes aconteceu durante a programação do I Simpósio de Iniciação Científica da Unifesspa, realizado na Unidade II do Campus de Marabá até esta sexta-feira(10). O evento reuniu mais de 300 participantes, com 106 trabalhos apresentados por professores, estudantes e técnicos da Unifesspa, além de discentes de outras instituições de ensino superior como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Metropolitana, Carajás, entre outras.

Trabalhos premiados:

A estudante Fiama Gomes da Costa, graduanda de Engenharia de Materiais, foi premiada pelo trabalho “Avaliação das propriedades físicas e mecânicas de blocos de solo-cimento formulados com coprodutos siderúrgicos”, publicado na Revista Matéria da UFRJ, qualis B2. Já a estudante Larissa da Silva Sousa, graduanda de Letras – Língua

estudantepremiada3

Portuguesa, foi premiada pelo trabalho intitulado “Recifrando Acordes: Marabá das Bordas”, publicado na Revista Boitatá, qualis B2. E a estudante Camila Solino Rodrigues, também graduanda em Letras, venceu pelo trabalho intitulado “Observação de aulas de estágio no ensino de língua inglesa mediado pelo uso das tecnologias de informação e comunicação e gênero discursivo”, publicado na Revista Desafios - Interdisciplinar da Universidade Federal do Tocantins, qualis B4.

O reitor da Unifesspa Maurílio Monteiro prestigiou o simpósio e entregou os certificados às alunas premiadas. “É muito gratificante participar desse momento de premiação dos nossos estudantes. Esperamos que pelo menos metade dos trabalhos apresentados nesse Simpósio possam também ser publicados em revistas científicas, concorrendo às proximas edições deste Prêmio. Parabéns às estudantes premiadas e a todos os pesquisadores que submeteram seus trabalhos nesse importante evento”, afirmou.

Também fizeram a entrega dos certicados e premiações das estudantes o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor doutor Elias Fagury, e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, professora doutora Fernanda Carla Lima Ferreira.

estudantepremiada1

estudantepremiada2