Unifesspa promove ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

• Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 16h56
  • Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 17h26
  • Acessos: 1959

logoA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, por meio da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) desenvolve nos dias 14, 16 e 20 de março, uma campanha de combate ao mosquito transmissor da dengue e outras doenças endêmicas.  Além de palestras de conscientização, serão realizadas ações de busca aos focos do mosquito nas três unidades do Campus de Marabá, em parceria com a Coordenação de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

A DSQV, por meio da Gerência de Vigilância a Saúde do Servidor, executa diversas ações e atividades educacionais e programas de prevenção a doenças.  De acordo com a chefe da Divisão, Sheila Freire, o objetivo é mobilizar alunos, técnicos, professores e colaboradores no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Essas ações são importantes e fazem parte da nossa política de atenção à saúde do servidor, promovendo a vigilância aos ambientes de trabalho. O país inteiro está nessa luta de combate ao mosquito e nó,s da Unifesspa, também fazemos a nossa parte, dizendo não ao mosquito. O objetivo maior é a prevenção”, destacou sheila Freire.

Confira as datas e horários das ações previstas paras as três unidades do Campus de Marabá:

Dia 14/ 03 (terça-feira) - a partir das 9h30

Local: Unidade II (Folha 17) - Auditório Central e área externa.

Dia 16/03 (quinta-feira) - a partir das 9h30

Local: Unidade III (Cidade Jardim) – Mini auditório do PDTSA e área externa.

Dia 20/03 (segunda-feira) - a partir das 9h30

Local: Unidade I (Folha 31) - Auditório Central e área externa.

Participe, reprove o mosquito!