ILLA promove Ato pela Mulher nesta sexta-feira

• Publicado: Terça, 14 de Março de 2017, 16h27
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2017, 11h02

CartazATO MULHER versãoO Programa de Extensão Arte para Todos vinculado ao Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) está organizando para a próxima sexta-feira, dia 17, na Unidade 3 do campus de Marabá, o “Ato Mulher – Consciência, Sensibilização e Arte”. O evento está previsto para iniciar às 9h até as 11h; e das 16h as 22h.

O ato inicia com um café cultural na manhã dasexta-feira para todos os docentes, técnicos (as) administrativos (as) e as alunos (as) da Unidade 3, que se reunirem em torno da árvore vermelha que será inaugurada em frente ao ILLA, como símbolo de resistências de todas as mulheres.

A programação foi organizada em três blocos de interesses: apresentações, discussões e manifestações. Haverá apresentação das artistas: Nilva Burjak e Jane Martins; Sarau com Poetisas de Marabá; Exposição de Artes Visuais: “Universo Feminino”; Dança Afro – Rios de Encontro; Mulheres Empreendedoras; As Margaridas; As Madalenas e sessões de Cinema.
As discussões serão sobre a realidade da mulher no Sul e Sudeste do Pará. Uma Roda de Conversa “A Poesia como Campo de Luta e Resistência nos Movimentos Feministas” e outra Roda de Conversa sobre “Étnico-Racial e sexualidade feminina” estão programadas para o evento.

Entre as manifestações estão previstas “A Construção do Painel “Vida Mulher” Ação Contra a Violência Feminina” e a inauguração da Obra Escultórica da Artista Vitória Barros – Árvore Vermelha.

A organização do evento também divulgou um manifesto na luta em defesa dos direitos das mulheres.  Leia o Manifesto Ato Mulher.