Etnobiólogo participa de debate nesta terça-feira na Unifesspa

• Publicado: Segunda, 20 de Março de 2017, 17h23
  • Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 17h23
  • Acessos: 1928

O professor doutor Flávio Bezerra Barros participará do “Café com Ciência”, nesta terça-feira (21), a partir da 17h30, no Auditório da Unidade I do Campus de Marabá. O evento discutirá, em roda de conversa, o tema “Povos Tradicionais – Soberania Alimentar e Educação – Quais as questões”.
Barros é etnobiólogo, professor e diretor do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR) da Universidade Federal do Pará (UFPA) e atua como docente-pesquisador nos Programas de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas (NCADR-UFPA) e Antropologia (IFCH-UFPA).

O evento é uma realização da Faculdade de Educação do Campo, da Faculdade de Ciências Sociais do Araguaia-Tocantins (FCSAT), da Faculdade de História, o Laboratório e Grupo de Pesquisa, o Núcleo de Cartografia Social do Sul e Sudeste do Pará e o Núcleo de Educação Ambiental da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (NEAm/Unifesspa).

Palestrante

Flávio Bezerra Barros possui Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE, 2000), Mestrado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB, 2002) e Doutorado em Biologia da Conservação (2011) pela Universidade de Lisboa, Portugal. É Professor Adjunto e Diretor do Núcleo de Ciências Agrárias e Desenvolvimento Rural (NCADR) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Atua como docente-pesquisador nos Programas de Pós-Graduação em Agriculturas Amazônicas (NCADR-UFPA) e Antropologia (IFCH-UFPA), tendo sido coordenador no primeiro (2012-2015). Participa ainda como professor permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). É editor-chefe (junto a William Assis e Gutemberg Guerra) da Revista Agricultura Familiar: Pesquisa e Desenvolvimento, da UFPA. É membro da Sociedade Brasileira de Etnobiologia e Etnoecologia (SBEE), da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), da International Society of Ethnobiology (ISE) e da Associação Latino-Americana de Etnobiologia (SOLAE).