Laboratório de Geografia Física promove oficina de elaboração de maquete

• Publicado: Terça, 11 de Abril de 2017, 11h51
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2017, 17h38

O Laboratório de Geografia Física da Unifesspa, por meio do Grupo de Pesquisa “Geoecologia das Paisagens e Sistemas Geoinformativos”, coordenado pela Professora Rita Vidal, promove nos dias 12 e 13 de abril a oficina: “A construção de Maquetes: instrumento pedagógico na formação em geografia”, baseado na utilização de cartas topográficas para a construção de maquetes tridimensionais na representação do relevo. A oficina acontece das 14h às 17h, na Faculdade de Geografia/Laboratório de Geografia Física-Unidade I do Campus de Marabá (Folha 31).

Foram ofertadas 15 vagas para a construção de maquetes tridimensionais do perímetro Urbano de Marabá e da Serra dos Martírios/Andorinhas. A atividade faz parte do trabalho de finalização de curso do aluno de Geografia Arley Martins Quaresma, que defenderá seu TCC ainda no mês de Abril de 2017, desenvolvendo a temática Materiais Didáticos e o Ensino de Geografia Física, sob a orientação do Prof. Ms. Abraão Levi Mascarenhas.