Servidores participam de treinamento para aquisição de livros pelo SIPAC

• Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 09h25
  • Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 09h25

O Sistema de Bibliotecas (SIBI) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) e a Diretoria de Compras, Contratos e Convênio (DCO), promove nesta segunda-feira (17), um treinamento para aquisição de material informacional. As novas compras de material bibliográfico serão realizadas por meio do SIPAC (Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos), e tem como ponto importante a participação e integração de pessoas que tenham acesso ao referido sistema para realizar o cadastramento e indicação de livros.

Participam do treinamento os diretores de Institutos, coordenadores de Faculdades, técnicos administrativos com perfil SIPAC e bibliotecários das unidades do Campus de Marabá e campi fora de sede. O treinamento acontece nesta segunda-feira (17), às 14h, no Laboratório de Informática do ICE, na Unidade II do Campus de  Marabá.

"O objetivo é apresentar uma visão geral de todo processo, para que as Unidades fiquem aptas a fazerem suas requisições e para que os bibliotecários responsáveis por cada unidade fiquem aptos a atender e, posteriormente, enviar estas requisições para o processo de compras. Outro ponto importante é onde iremos tratar das funcionalidades que tem caráter patrimonial, dentro do modulo de BIBLIOTECA",  explicou o coordenador geral do SIBI, Marcelo da Silva Gomes. A aquisição de novos livros trará a renovação do acervo para as Bibliotecas do SIBI e, consequentemente, contribuirá de forma positiva para futuras avaliações do MEC.