I Seminário Oralidade, Leitura, Escrita e Matemática na Alfabetização acontece nos dias 25 e 26 de abril

• Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 15h49
  • Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 08h49
  • Acessos: 2084

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realiza, nos dias 25 e 26 de abril de 2017, no auditório da Unidade II do Campus de Marabá, o I Seminário Oralidade, Leitura, Escrita e Matemática na Alfabetização (Solema), evento que marca o encerramento das ações do PNAIC em 2016. Durante os dois dias do evento serão apresentados em média 40 pôsteres e 30 relatos de experiência por professores participantes do programa, com temáticas voltadas para a alfabetização, letramento e alfabetização matemática.

O seminário é o evento que encerra as ações do pacto durante o ano e, portanto, é o momento de culminância das principais ações que foram desenvolvidas. Em sua configuração dispõe de uma programação científica, por meio de conferências, palestras, mesas redondas e apresentação de trabalhos. Neste sentido, tem caráter tanto formativo quanto avaliativo.

Tem como público principal os professores envolvidos diretamente no PNAIC,  pessoas envolvidas no âmbito da gestão escolar como também outros que trabalhem nas escolas; também participam secretários municipais de educação, dirigentes municipais, discentes de graduação de cursos de licenciatura, pós-graduandos na área de educação e ensino, pesquisadores, professores universitários, professores da educação básica, pais de alunos, dentre outros.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 20 a 24/04 no site https://pnaic.unifesspa.edu.br/index.php (módulo inscrição) e no primeiro dia do evento, pela manhã. O evento deve atrair participantes de mais de 32 municípios e aproximadamente 170 professores diretamente ligados ao ciclo da alfabetização, todavia, o evento é aberto ao público em geral. Ao longo dos dois dias de programação, a organização estima um público de 300 pessoas.