Estudantes da Unifesspa farão Enade dia 26 de novembro

• Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h55
  • Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h56

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017 será realizado no dia 26 de novembro, às 13h30, pelo horário de Brasília, na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) nos campus sede e fora de sede. O exame é obrigatório. Nesta edição deverão participar do exame os estudantes que iniciaram o curso em 2017, e estão devidamente matriculados, e tenham de zero a 25% da carga horária mínima do currículo do curso cumprida; concluintes dos cursos de bacharelado ou licenciatura que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou que tenham cumprido 80% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES (Instituições de Educação Superior) até o final das inscrições do exame.

Estudantes concluintes dos Cursos Superiores de Tecnologia que tenham expectativa de conclusão do curso até dezembro de 2017 ou que tenham cumprido 75% ou mais da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o final das inscrições do Exame também deverão fazer a prova. A cada três anos, o Ministério da Educação aplica a prova para avaliar o desempenho de estudantes do ensino superior e para acompanhar a evolução de um determinado grupo de cursos.

Cursos

O Exame será aplicado para avaliação de desempenho dos estudantes da Unifesspa dos cursos de bacharel na área de Engenharia Civil; Engenharia de Computação; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; e Sistema de Informação. A prova também será aplicada na Unifesspa para cursos de bacharel ou licenciatura nas áreas de Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Física; Geografia; História; Letras – Português; Matemática; e Química. E licenciaturas em Artes Visuais; Letras – Português e Inglês; Letras – Inglês; e Pedagogia.