Nota de pesar pelo falecimento do professor Dennin Tomas Quispe Arapa

• Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 17h40
  • Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2017, 10h46

foto professor DenninA Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) expressa seu profundo pesar pelo falecimento do professor Dennin Tomas Quispe Arapa. Ele morreu, nesta sexta-feira (5), aos 52 anos, no Hospital do Coração, em Belém, em decorrência de complicações de saúde, após contrair leptospirose.

Natural do Peru, Dennin Tomas Quispe Arapa era lotado no Instituto de Geociências e Engenharias, foi professor da Faculdade de Engenharia de Minas e Meio Ambiente, contribuindo desde 2014 na Unifesspa com seu trabalho e dedicação ao magistério superior.

A Unifesspa vinha acompanhando o professor durante todo o período de tratamento da doença, iniciado em Marabá, em 25 de fevereiro de 2017. Desde o início da semana, a equipe da Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) está em Belém para auxiliar nos procedimentos administrativos  e oferecer suporte e apoio à família do servidor.

Mais de 200 pessoas, entre servidores e alunos da Unifesspa também participavam de uma corrente solidária, torcendo pela recuperação do estimado professor. A Unifesspa, por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, está providenciando o traslado do corpo do professor, que será sepultado em sua cidade natal, Arequipa, Peru.

O Instituto de Geociências e Engenharias e toda a comunidade acadêmica da Unifesspa manifestam condolências  e solidarizam-se com a família e amigos neste momento de consternação.