Propit divulga edital de bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

• Publicado: Terça, 16 de Mai de 2017, 16h48
  • Última atualização em Terça, 16 de Mai de 2017, 17h51

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Propit/Unifesspa) abriu edital para selecionar propostas no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIC). Podem concorrer pesquisadores do quadro permanente, docentes aposentados com contrato de docente voluntário e atuação na pós-graduação stricto sensu (titulação de mestre ou doutor) e/ou professores visitantes da Unifesspa.

Neste edital serão ofertadas 22 (vinte e duas) bolsas e valorizados os projetos de pesquisa de iniciação científica oriundos dos campi fora de sede, de pesquisadores recém contratados com data de admissão a partir de 01 de janeiro de 2015, e aqueles que envolvem temas da pesquisa com a educação fundamental de escolas públicas, respeitando o princípio de que o aprimoramento do sistema de ensino superior do País, entre outros aspectos, pressupõe uma integração plural efetiva das regiões e dos níveis de ensino e de atividades acadêmicas.

Prazo para apresentação

O prazo para submissão de propostas terá início no dia 15 de maio e término em 04 de junho de 2017. As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pelo Sistema de Projetos Online (Sisprol), Programa PIBIC/FAPESPA-2017 – Edital 16/2017, por meio do endereço: sisprol.unifesspa.edu.br.

Conheça o edital e veja os documentos necessários para inscrição em:  https://propit.unifesspa.edu.br/index.php/component/content/article?id=426