Unifesspa inaugura prédio multiuso na Unidade II do Campus de Marabá

• Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2017, 11h43
  • Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2017, 15h30

Destaque Predio IGEUm novo prédio multiuso para o Instituto de Geociências e Engenharias da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IGE/Unifesspa), localizado na Unidade II do Campus de Marabá, está pronto para ser inaugurado. A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira, dia 26 de maio, às 16 horas, no Auditório Central. Autoridades civis, militares e eclesiásticas foram convidadas para o ato de inauguração.

O prédio construído ocupa uma área de 1.919,40 metros quadrados e é composto por quatro pavimentos, divididos em quinze salas diversas – uma delas é o Laboratório de Informática- e nove salas de aula. As demais, são salas administrativas dos cursos ministrados pelo IGE. O valor total de recursos investidos na obra é de R$ 4.657.603,70, originários do orçamento da Unifesspa, repassados pelo Governo Federal.

Uma das mudanças imediatas ocorridas com a construção do novo prédio foi a transferência da Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (FACEEL/Unifesspa) da Unidade I (Folha 31) para a Unidade II (Folha 17). Parte dos alunos dos cursos de bacharelado em Sistema de Informação, Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica da FACEEL ocupam o novo prédio, que também abriga os cursos de bacharelado em Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Materiais. Há ainda espaços reservados para o curso de pós-graduação do IGE. São mais de mil alunos beneficiados com a nova estrutura, entre estudantes de graduação e pós-graduação, além dos servidores da Instituição, que também ganham melhores condições de trabalho.

Predio IGE 02

O novo prédio é dividido em quatro pavimentos – ou andares. No térreo vai funcionar a Direção, Sala de Coordenadores, Sala de Reuniões, Secretaria Acadêmica, Secretaria Executiva, Cantina, Dispensa e o Hall de entrada e circulação de pessoas no IGE. No segundo pavimento vão funcionar quatro salas de aula com capacidade para trinta e cinco alunos cada; e um laboratório de informática com capacidade de 30 computadores instalados, bem como uma sala pequena para depósito/controle e o espaço dedicado ao Hall de circulação de pessoas entre os andares.

No terceiro e quarto pavimentos a arquitetura privilegiou as salas de aula. No mesmo formato físico vão funcionar, em cada andar, seis salas de aula com capacidade para trinta e cinco alunos em quatro salas; e vinte alunos em duas salas, bem como uma sala pequena para depósito/controle e o espaço dedicado ao Hall de circulação de pessoas entre os andares.

Em todos os pavimentos foram instalados quatro banheiros, sendo dois convencionais e dois para Pessoa com Deficiência, separados entre masculinos e femininos. O ambiente é amplamente climatizado: foram instaladas 29 centrais de ar de 24 mil BTU’s, oito centrais de ar com capacidade de 36 mil BTU’s; seis centrais de ar com capacidade de 12 mil BTU’s e uma central de ar com capacidade de 30 mil BTU’s.

Predio IGE 03