Inscrições abertas para curso de Especialização em Abordagens Culturalistas da Unifesspa

• Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 11h16
  • Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 11h21

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Abordagens Culturalistas: Saberes, Identidades e Diferença Cultural Nas/Das Amazônias, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). São ofertadas 50 vagas e o público alvo são os estudantes graduados e/ou pós-graduados em Humanidades, Educação, Letras e Artes. Candidatos com nível superior em outras áreas também serão aceitos, desde que comprovem atuação profissional como educadores, agentes culturais e gestores públicos. O objetivo da Unifesspa ao oferecer a Especialização é contribuir na formação e qualificação de docentes e pesquisadores da Educação Básica e do Ensino Superior, além da capacitação de agentes culturais e gestores públicos que atuam na área cultural.

O curso é gratuito, tem duração máxima de 18 meses e funcionará em dois turnos, manhã e noite, totalizando 8h, diariamente. As disciplinas serão realizadas nos meses julho e agosto de 2017, janeiro e fevereiro de 2018 e as defesas acontecem em julho de 2018.  Esta é a segunda turma deste curso de Especialização ofertada pela Unifesspa.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 12 de junho de 2017, de segunda–feira a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 15h às 17h30, na Secretaria da Pós-Graduação do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA) da Unifesspa, na Unidade III, do Campus de Marabá (Cidade Jardim). As inscrições via correio deverão ser enviadas por SEDEX, com a postagem de data limite até as 18:00 do dia 12 de junho de 2017, para o endereço: Folha 31, Quadra 7, S/N, CEP68507-590. Nova Marabá - Marabá-PA.

Seleção

O processo seletivo será realizado em três etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa e entrevista. Todas as avaliações serão realizadas na Unidade III do Campus de Marabá, no prédio do ILLA. O resultado da seleção será divulgado pelo Instituto no dia 6 de julho, às 15h. Confira as linhas de pesquisa e outros detalhes da seleção no edital.