Unifesspa seleciona bolsistas de língua inglesa para capacitação de militares

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 17h36
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 17h38

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) está selecionando dois bolsistas de graduação da língua inglesa, para participarem do Projeto de Cooperação Institucional entre a Unifesspa e a 23ª Brigada de Infantaria de Selva (23ª Bda Inf Sl) ambos sediados em Marabá. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) com duração de sete meses consecutivos. Os bolsistas selecionados deverãoterdisponibilidade de 4 horas semanais.

As inscrições serão realizadas presencialmente na sala da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit/Unifesspa), no terceiro andar do prédio da Reitoria, na Unidade III do Campus de Marabá, no período de 25/05/2017 à02/06/2017, desegundaàsexta-feira, das 8:30 às 11:30 e das 14:30 às 17:30.

Os dois bolsistas selecionados devem ser alunos de graduação em Letras – Língua Inglesa da Unifesspa e vão participar do projeto denominado “Tauarizinho Vivo”,  oferecendo curso de língua inglesa à nível básico para integrantes do Exército previamente selecionados, a fim de criar a capacitação da força de trabalho do Exército em âmbito internacional. Esse projeto visa a realização de ações conjuntas entre o Exército e a Unifesspa para a recomposição florestal da área adjacente ao rio Tauarizinho, às imediações do 23º Batalhão Logístico de Selva (23º Bda Inf Sl) e a Unidade III do Campus de Marabá (Cidade Universitária) da Unifesspa.

A seleção dos bolsistas será feita, por edital, envolvendo as Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPIT) e a Pró- Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) e os candidatos devem ter proficiência em língua inglesa, preferencialmente no nível C1 (Common European Framework of Reference - CEFR) para ministrar cursos de língua inglesa; experiência no ensino de língua inglesa (ou comprovação da habilidade por meio de aula pública, a ser ministrada segundo orientações dadas posteriormente). A avaliação será feita por meio de banca examinadora da Propit/Proex/Unifesspa.

O edital requer que os candidatos tenham familiaridade com as tecnologias de informação e comunicação disponíveis.

Saiba mais sobre o edital: PDF