Grupo debate “O Estado na Atualidade e as Políticas Educacionais”

• Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 17h54
  • Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 23h43

debateseestudosunifesspaO Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas Educacionais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (GEPPPE/Unifesspa) promove hoje, às 18h30, no auditório do Campus 1, em Marabá, o debate “O Estado na Atualidade e as Políticas Públicas Educacionais".

Os debatedores serão os professores Vanja Elizabeth Sousa Costa Oliveira e Cloves Barbosa. O mediador será o professor Júlio Cesar Sousa Costa, da Faculdade de Direito.

O objetivo do debate será discutir com a comunidade acadêmica – professores, técnicos administrativos e universitários – e a comunidade em geral, questões ligadas as ações dos diversos governos nas duas últimas décadas em nosso país verificando suas inter-relações com a figura do Estado e deste com a sociedade.

O Grupo pretende demonstrar como determinado modelo de gestão das políticas públicas e sociais foram sendo incorporadas às políticas educacionais, procurando problematizar e analisar algumas consequências diretas de tal incorporação, especialmente, aquelas dirigidas à educação básica.

A Comissão Organizadora do Debate é composta pelos três professores e três alunas do curso de Pedagogia Claudiane Santos (Turma 2012); Leiliane Mendes Lima (Turma 2013) e Thyciane Silva Lima (Turma 2013). As três alunas são bolsistas voluntárias do Projeto de Pesquisa Observatório das Políticas Públicas Educacionais do Município de Marabá (PA): Direito à Cidadania.