Curso de Letras Português, Campus Marabá, é avaliado com nota 4 pelo MEC

• Publicado: Quinta, 01 de Junho de 2017, 11h53
  • Última atualização em Quinta, 01 de Junho de 2017, 15h46

Destaque Letras Avaliacao MEC2A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) se orgulha de mais um excelente resultado. O Ministério da Educação avaliou o Curso de Letras Português do Instituto de Linguística, Letras e Artes (ILLA), do Campus de Marabá com nota 4, numa escala conceitual de 1 até 5.

A avaliação do MEC ocorreu no período de 10 a 12 de maio, quando os avaliadores estiveram no ILLA, verificando três quesitos essenciais para a nota: a organização didático-pedagógica do curso, o corpo docente e a infraestrutura. A qualidade do corpo docente foi um dos destaques da avaliação.

“O nosso corpo docente tem muita qualificação acadêmica, reunimos professores com muita experiência acadêmica, o que reflete na própria história do curso, oriunda do final da década de 1980”, afirmou o diretor do ILLA, Alexandre Silva dos Santos Filho.

O resultado do MEC foi comemorado por professores, técnicos administrativos e alunos. “Foi uma conquista coletiva, pois trabalhamos juntos apoiando o Núcleo Docente Estruturante do curso de Letras Português. O Instituto possui três cursos e o primeiro (português) dessa etapa de reconhecimento já foi consolidado. É uma grande felicidade, pois vemos um curso formando há décadas profissionais da educação na Região”, acrescentou o diretor do Instituto.

O próximo curso do Instituto a ser avaliado é o de Artes Visuais, em seguida o de Letras – Inglês. Muitos estudantes demonstraram entusiasmo com o resultado divulgando a notícia nas redes sociais e compartilhando a alegria com outras instituições de ensino durante o VI Simpósio Internacional de Estudos Linguísticos e Literários - VI SELL, realizado, recentemente, em Uberaba, Minas Gerais. Mais de 30 pessoas, entre professores e alunos da Unifesspa participaram do evento,com 14 trabalhos acadêmicos apresentados.

fotoVISell