Campus de Santana do Araguaia lança cursinho popular preparatório para o Enem

• Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 17h07
  • Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 14h26

IMG 3117O Instituto de Engenharia do Araguaia da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (IEA/Unifesspa) deu início ao projeto “Enem para todos”, que pretende contribuir com estudantes de baixa renda no reforço escolar para se preparar para as quatro provas objetivas e na prova de Redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) fundamentais para acesso em universidades públicas e privadas. O ENEM é o principal meio de acesso à Unifesspa.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Santana do Araguaia e da Secretaria Municipal de Educação, que têm disponibilizado professores e recursos materiais para o andamento do projeto. As aulas iniciaram-se em junho e irão até outubro, acontecendo aos sábados, com quatro turmas, sendo duas no turno matutino e duas no turno vespertino, contemplando 140 pessoas.

Segundo a professora doutora Cecília Orellana Castro, coordenadora do projeto, o objetivo dele é contribuir para expansão do aprendizado, e que as pessoas possam sentir-se melhor preparadas para o ingresso em um curso de nível superior. “Em nossa região, percebemos que as pessoas têm vontade de estudar e de investir  nos estudos, o que lhes faltavam eram apenas o estímulo para o estudo. Esperamos que essa iniciativa venha ao encontro dessa realidade, podendo transformá-la positivamente”, afirmou ela.

ENEM
O Enem é a porta de entrada nas universidades em todo o Brasil. A cada ano aumenta a concorrência pelas vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino, o que torna esse processo de seleção cada vez mais disputado pelos candidatos.