Unifesspa convoca docentes, estudantes indígenas e quilombolas para discutir minuta de novo edital de monitoria

• Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 11h50
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 09h17

A Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais  da Unifesspa (DPROJ/PROEG) realizará, nos dias 12, 13 e 14 de junho de 2017, reuniões com segmentos específicos da comunidade acadêmica com a finalidade de colocar em discussão e obter sugestões para a finalização de dois editais inéditos a serem lançados pela Unifesspa: a) Edital de Monitoria Indígena; b) Edital de Monitoria Quilombola.

Além dos discentes indígenas e quilombolas, a DPROJ convida os docentes participantes e/ou coordenadores de núcleos e também docentes membros de projetos educacionais (ensino, pesquisa, extensão) que têm desenvolvido estudos/práticas voltadas para as questões indígenas e/ou quilombolas para participarem da reunião, para que possam contribuir com sugestões para a construção deste documento, de modo que o mesmo possa atender, da melhor forma possível, à demanda dos discentes indígenas e quilombolas da Unifesspa. A reunião também objetiva iniciar um diálogo com os docentes da Unifesspa que têm desenvolvido estudos e práticas de algum modo integradas com as questões destes segmentos do alunado, de forma que seja montada uma Comissão de Professores Orientadores de Discentes que venham a atuar com a Monitoria Indígena e com a Monitoria Quilombola.

A DPROJ/PROEG aguarda ampla participação dos discentes e docentes da Unifesspa, pois compreende que a busca pela melhoria nas condições não apenas de ingresso, mas também de permanência e sucesso acadêmico dos discentes indígenas e quilombolas é um objetivo em comum de toda a comunidade acadêmica.

Para isso, convoca todos os discentes e docentes interessados para participar das reuniões, conforme cronograma a seguir:

REUNIÃO COM DISCENTES SOBRE MONITORIA INDÍGENA:

Data:12/06/2017 (segunda-feira)

Hora:9h

Local:Auditório Central Unidade II - Campus Marabá

Aluno indígena, participe!

REUNIÃO COM DISCENTES SOBRE MONITORIA QUILOMBOLA:

Data:13/06/2017 (terça-feira)

Local: Auditório Central Unidade II - Campus Marabá