Tese de professor da Unifesspa é indicada para o Prêmio CAPES

• Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 16h22
  • Última atualização em Terça, 13 de Junho de 2017, 09h26

P 20170609 193933A tese de doutorado "Educação Ambiental Crítica e Formação de Professores fundada na Investigação-Ação e na Parceria Colaborativa" do professor José Pedro de Azevedo Martins do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (ICH/Unifesspa) foi indicada para concorrer ao Prêmio CAPES de Teses 2017.
O professor doutor Thiago Borges de Aguiar, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba (SP), comunicou ao professor José Pedro a indicação de sua tese para concorrer ao prêmio, referente a teses defendidas em 2016.
A indicação foi feita pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) onde o professor José Pedro defendeu o seu doutoramento, no último dia 1º de junho. A Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) tem conceito 5 na avaliação da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) vinculada ao Ministério da Educação.
Os critérios para premiação consideraram a originalidade do trabalho; sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação; e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato.
A premiação consiste em passagem aérea nacional e diária para o autor e um dos orientadores da tese premiada para que compareçam à cerimônia de premiação que ocorrerá na sede da CAPES, em Brasília; Certificado de premiação a ser outorgado ao orientador, coorientador(es) e ao programa em que foi defendida a tese; Certificado de premiação e medalha para o autor da tese.
Além desses, a CAPES oferece prêmio ao orientador para participação em congresso nacional, no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais); e bolsa para realização de estágio pós-doutoral em instituição nacional por até 12 meses para o autor da tese.

Prêmio CAPES
O Prêmio Capes de Tese é constituído de duas categorias: Prêmio Capes de Tese; e  Grande Prêmio Capes de Tese.
O Prêmio Capes de Tese 2017 é outorgado para a melhor tese de doutorado, selecionadas em cada uma das quarenta e nove áreas do conhecimento reconhecidas pela CAPES nos cursos de pós-graduação adimplentes e reconhecidos no Sistema Nacional de Pós-Graduação.
O resultado do Prêmio CAPES será publicado no Diário Oficial da União (DOU) até o dia 22 de setembro de 2017. A solenidade de entrega dos prêmios acontece no próximo dia 07 de dezembro.