Unifesspa de Todos Nós discute demandas do Instituto de Ciências Humanas (ICH)

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 10h41
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 11h03

UnifesspadeTodosNosICH2017No último dia 19 de junho, estudantes, professores e técnicos administrativos que integram o Instituto de Ciências Humanas (ICH) da Unifesspa participaram da reunião do Programa “Unifesspa de Todos Nós”, no auditório da Unidade I do Campus de Marabá. O objetivo do programa institucional da Reitoria é discutir com a comunidade acadêmica os principais desafios enfrentados pelo Instituto e encaminhar soluções para as demandas apresentadas, acompanhando e colaborando com o processo de desenvolvimento de cada Instituto. O reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro e o diretor do ICH, Janailson Macêdo Luiz, abriram a reunião, que contou com a presença de pró-reitores e gestores de unidades administrativas da Unifesspa.

Demandas do Instituto

Durante a reunião do Unifesspa de Todos Nós, foram discutidas diversas questões relacionadas às atividades desenvolvidas no ICH. Entre os destaques estão a utilização dos espaços físicos desocupados pela Faculdade de Computação e Engenharia Elétrica (FACEEL); substituição do mobiliário das salas de aula; melhoria no ambiente de trabalho dos servidores, visando a qualidade de vida; compra de novos livros para a Biblioteca.

Substituição das carteiras e lousas

Os participantes puderam falar abertamente sobre os problemas enfrentados no dia a dia do Instituto e durante os debates foram elencados diversos encaminhamentos, entre eles, ações concretas para melhoria das salas de aula. O reitor informou que vai solicitar a destinação de verba no orçamento de 2018 para a compra de mobiliários, priorizando a substituição das carterias e lousas do Instituto. Já na manhã de terça-feira (20), a Secretaria de Infraestrututura (Sinfra) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg)  iniciaram o levantamento de necessidades do Instituto, para incluir a demanda no planejamento.

No decorrer da reunião, o reitor também apresentou um panorama da situação financeira da Unifesspa, que vem sofrendo com contingenciamentos nos recursos de custeio e capital, no intuito de informar à comunidade universitária sobre o cenário de limitações financeiras impostas à Universidade. Os estudantes e servidores também tiraram dúvidas com a Proex e Propit sobre políticas de bolsas e auxílios.

UnifesspaTodosNosICH2