Unifesspa sedia 78ª Reunião do Fórum Estadual do Parfor

• Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 16h59
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 09h13

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) sedia nesta quarta-feira (21), a 78ª Reunião Ordinária do Fórum Permanente de Apoio à Formação Docente do Estado do Pará (FORPROF-PA). A reunião acontece das 9h às 12h, no auditório da Unidade II do Campus de Marabá. O Fórum é formado por diversas entidades ligadas à Educação, mais especificamente à formação de Professores da educação básica e tem como principal representatividade as coordenações do PARFOR. Entre os principais pontos da pauta da reunião estão a apresentação do Plano Estratégico de Formação de Professores para o período de 2018-2020 e o planejamento para novas turmas. O Parfor é um programa destinado à formação dos professores em exercício nas escolas públicas estaduais e municipais, oferecendo a eles cursos superiores públicos, gratuitos e de qualidade, cobrindo os municípios de 21 estados da Federação, por meio de 76 Instituições Públicas de Educação Superior, das quais 48 Federais e 28 Estaduais, com a colaboração de 14 universidades comunitárias. O Programa foi instituído em regime de colaboração entre a Capes, os estados, municípios, o Distrito Federal e as Instituições de Educação Superior para atender aos profissionais da Educação que atuam sem a formação específica nas áreas de ensino, conforme estabelece a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).