Comunidade acadêmica do IEDS lota auditório para mais uma reunião do Unifesspa de Todos Nós

• Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2017, 09h29
  • Última atualização em Quarta, 21 de Junho de 2017, 09h29
  • Acessos: 2012

UDTN IEDS 201701Professores, alunos e técnicos administrativos que integram o Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS) da Unifesspa lotaram o auditório da Unidade I do Campus de Marabá, para a reunião do programa institucional “Unifesspa de Todos Nós”, realizada na tarde da última segunda-feira (19).

O momento de diálogo e participação da comunidade acadêmica foi conduzido pelo diretor do IEDS, Jorge Luís Ribeiro dos Santos, o diretor da Faculdade de Direito, Hihoito Arakawa e o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro. Logo no início, foi aberto espaço para manifestação dos alunos, que destacaram como principal demanda da comunidade discente a necessidade de mais professores para oferta de disciplinas.  O Instituto defendeu a necessidade de contratação de mais professores substitutos e efetivos para atender a esta demanda.

A Reitoria da Unifesspa colaborou com o debate apresentando diversos encaminhamentos para que os alunos não sejam prejudicados com falta de professores, visando solucionar o problema o mais rápido possível. O reitor garantiu que todas as medidas serão tomadas para que nenhuma disciplina fique sem professor.

A comunidade acadêmica do Instituto também apresentou demandas relacionadas à infraestrutura, a exemplo da necessidade de substituição de lousas e carteiras, reforço no acervo bibliográfico e liberação de espaços físicos para as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pelo IEDS.

UDTN IEDS 201703

UDTN IEDS 201702