Avenida em frente à Unidade II do Campus de Marabá será duplicada, afirma Prefeitura

• Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 18h05
  • Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 09h00

DSC 0134A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará obteve uma resposta positiva da Prefeitura Municipal de Marabá para o problema relacionado à segurança de alunos, servidores e pedestres em geral que trafegam pela avenida Ve-2, via principal em frente à Unidade II do Campus de Marabá, na Folha 17, bairro Nova Marabá. Em ofício enviado pela Prefeitura à Unifesspa, no último dia 13 de junho, a atual gestão informou que irá duplicar a avenida, melhorando o tráfego e contribuindo para a redução de acidentes no local.

No ofício enviado à Unifesspa, o prefeito Sebastião Miranda Filho reiterou o compromisso com o projeto, destacando a relevância e os benefícios que a duplicação do trecho pavimentado da via principal trará à comunidade acadêmica e aos demais munícipes. No documento, o gestor municipal informa, ainda, que a obra de duplicação da via já está prevista no cronograma de prioridades da Secretaria de Obras.

Vários acidentes envolvendo pedestres e motoristas já foram registrados no local e o problema foi pauta de discussão da última reunião do Programa Institucional Unifesspa de Todos Nós, realizada no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE) da Unifesspa. Desde o ano passado, a Unifesspa vem buscando apoio das autoridades locais para solucionar o problema. Dois ofícios chegaram a ser enviados à gestão anterior solicitando providências.

Em fevereiro deste ano, o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro, foi recebido pelo atual prefeito de Marabá, ocasião em que o reitor reforçou, pessoalmente, a urgência no atendimento ao pedido e apresentou um projeto de engenharia, elaborado por pesquisadores da Unifesspa, com sugestões de solução para melhorar a segurança na avenida.

O prefeito demonstrou compromisso e afirmou a necessidade de duplicação da via. Também participaram da audiência com o gestor municipal, a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica, professora Doutora Fernanda Carla Lima Ferreira e o secretário de Infraestrutura da Unifesspa, Lucas França.