Instituto de Estudos do Xingu (IEX) realiza seu primeiro arraial

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 18h23
  • Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 11h43
  • Acessos: 2017

IMG 20170625 WA0021O Instituto de Estudos do Xingu (IEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoveu na última sexta-feira (23) o “Arraiá do IEX”. O evento cultural, foi inspirado em uma das festas mais populares no Brasil, a festa de São João, celebrada entre os dias 23 e  24 de junho, escolhida como tema do primeiro arraial do Instituto. O objetivo do arraial foi reunir a comunidade acadêmica e promover a integração e a valorização da cultura regional.

O “Arraiá do IEX” contou com a presença da direção do Instituto, professores, alunos e familiares. Durante o evento, os participantes festejaram as manifestações da cultura regional com apresentação de danças típicas, como o carimbó e a quadrilha caipira, além da degustação de comidas típicas e da realização do concurso de Miss Caipira.

O evento foi um sucesso e devido à grande participação da comunidade acadêmica e, por sua importância, há projeções para sua realização nos próximos anos.