Alunos de engenharia da Unifesspa participam de visita técnica à obra de grande porte no Campus de Marabá

• Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 16h06
  • Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 17h43

DIOSE FOTO 1A Divisão de Obras e Serviços de Engenharia (DIOSE) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou na manhã da última terça-feira (27), a primeira visita técnica de estudantes universitários no Bloco Multiuso de cinco pavimentos da Universidade, localizado da Unidade III, do Campus de Marabá. Essa foi a primeira visita liberada para a comunidade acadêmica, e tem como objetivo promover conhecimentos de cunho didático e apresentar aos universitários as técnicas construtivas de engenharia aplicadas na construção do referido bloco.

O Prédio foi escolhido para a visita por permitir aos alunos uma vasta observação sobre as várias etapas e sistemas construtivos de uma obra, pois ao mesmo tempo é possível observar concretagem de vigas e pilares em uma extremidade da obra; e na outra, é possível observar a execução de revestimentos como reboco, emboço e até mesmo revestimento cerâmico.

A partir dessas observações os alunos podem associar o conteúdo visto em sala de aula, e analisar como os serviços são executados na prática. A visita técnica contou com a presença da professora Msc. Iana Ingrid Rocha e dos discentes do 5° período do curso de Engenharia Civil da Unifesspa que estão cursando a disciplina de tecnologia das construções.

A visita teve supervisão do Engenheiro Civil da Divisão de Obras e Serviços de Engenharia, Douglas Martins, juntamente com o Engenheiro Civil residente da obra, que puderam explicar sobre a obra e seus sistemas construtivos, além de esclarecer as dúvidas e questionamentos dos alunos.

DIOSE FOTO 3