Edital PIBEX 2017 da Unifesspa vai ofertar 70 bolsas de extensão

• Publicado: Sexta, 14 de Julho de 2017, 12h07
  • Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 09h11

IMG 20170713 WA0001 2

Na última terça feira (11), a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEX) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou uma reunião para apresentação da minuta do Edital do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX 2017). Na ocasião, estiveram presentes professores, técnicos administrativos, representando nove institutos da Unifesspa, e um representante dos discentes.

Além da apresentação da minuta do edital, os presentes puderam contribuir na construção do documento. O lançamento do edital Pibex, previsto para ocorrer nos próximos dias, está sendo aguardado com expectativa, pois seráo ofertadas cerca de 70 bolsas. Os professores devem submeter suas propostas de extensão para concorrer às vagas.

O Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX) destina-se a financiar, por meio da concessão de bolsas, ações de extensão que integram ensino e pesquisa, no formato de programas ou projetos, originárias das unidades acadêmicas ou administrativas da universidade.  Espera-se que as ações financiadas consigam viabilizar a construção de experiências acadêmicas que fortaleçam a relação universidade-sociedade, com ênfase na transformação social e territorial, em consonância com as diretrizes do Plano Nacional de Extensão.

A reunião foi conduzia pelo pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Diego de Macedo Rodrigues, o diretor de Ação Intercultural, Amintas da Silva Junior, o diretor de Assistência Estudantil, Fábio Araújo e a chefe da Divisão de Programas e Projetos, Ivonilce Brelaz.