Inscrições abertas para primeira turma de Especialização em Ensino, Educação Histórica e Direitos Humanos da Unifesspa

• Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 14h44
  • Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2017, 14h44

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Especialização em Ensino, Educação Histórica e Direitos Humanos, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). São ofertadas, no mínimo 20 e no máximo 25 vagas, e o público alvo são os estudantes licenciados em História, profissionais do Ensino de História no Ensino Fundamental, Médio e EJA e demais profissionais com formação universitária licenciados e bacharéis nas áreas de Ciências Humanas. Do total de vagas, dez por cento (10%) serão reservadas para candidatos/as autodeclarados/as negros/as e indígenas e outros 10% para servidores técnico-administrativos da Unifesspa.

O objetivo da Unifesspa ao oferecer a Especialização é contribuir para a formação permanente de profissionais que trabalham ou desejam trabalhar nas áreas educacionais, culturais e sociais, bem como proporcionar aos discentes uma melhor qualificação profissional e inserção nos assuntos humanos para exercitar a prática didático-pedagógica nas escolas e em espaços não formais que priorizem os diretos humanos no ensino e na pesquisa.

A especialização é gratuita, presencial com duração de 18 meses e carga horária de 364 horas a serem ministradas em treze módulos (de 28 horas cada). As aulas vão ocorrer semanalmente, na Unidade III, Campus de Marabá, nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã. A previsão de início do curso é para o dia 27 de outubro de 2017 e término em 27 de abril de 2019. Esta é a primeira turma deste curso de Especialização ofertada pela Unifesspa.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 11 de agosto de 2017, de segunda–feira a sexta-feira, no horário de 09h às 11h30 e de 15h às 17h na Secretaria da Faculdade de História da Unifesspa, na Unidade III, Campus de Marabá, localizada na Cidade Universitária, Av. dos Ipês, Cidade Jardim, Marabá-PA. As inscrições via correio, via Sedex, com aviso de recebimento (AR) deverão ser encaminhadas para o Instituto de Ciências Humanas (ICH/Unifesspa), no endereço: Folha 31, Quadra 07, Lote Especial, s/n. Nova Marabá - CEP: 68.507-590 - Marabá (PA), com a postagem de data limite conforme o encerramento da inscrição em 11 de agosto de 2017.

Seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas: prova escrita e entrevista. O resultado da seleção será divulgado na página eletrônica da Faculdade de História da Unifesspa: https://historia-maraba.unifesspa.edu.br/index.php e afixado em mural da FAHIST.

Confira outros detalhes da seleção no edital.