Seminário vai discutir desafios da aprendizagem no Ensino Superior

• Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 17h37
  • Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 08h28

seminario de aprendizagemfaceO Departamento de Apoio Psicossociopedagógico da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (DAPSI/PROEG) vai promover o seminário “Aprendizagem no Ensino Superior: desafios e perspectivas”, nos dias 8 e 9 de agosto, no Auditório Central do IGE (Unidade II), em Marabá. O seminário está dividido em palestras e mesa-redonda e é destinado aos alunos da Unifesspa e tem por objetivo refletir sobre os processos de ensino-aprendizagem na universidade e promover conhecimentos e ferramentas que contribuam para potencializar o aprendizado no ambiente acadêmico.

A programação começa às 8h, do dia 8, com o credenciamento dos participantes. Às 9h haverá a formação de uma Mesa de Honra e em seguida acontecem as palestras “A vida universitária e seus desafios” e “Estresse e ansiedade no ambiente acadêmico”. No mesmo dia, a partir das 14h30min, acontece a mesa redonda com o tema “Neuropsicologia e aprendizagem no Ensino Superior”. Noutro dia, 09 de agosto, pela manhã acontecem oficinas. Ás 14h30, a programação prevê a palestra “Estratégias de aprendizagem no Ensino Superior”.