Exemplos de superação e homenagens marcam solenidade de formatura de Direito

• Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 10h15
  • Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 20h05

Destaque FormaturaDireito2012A turma de Direito 2012 da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou a sessão solene de colação de grau na tarde do último dia 21, no auditório da Faculdade Metropolitana, em Marabá. A turma homenageou a professora Raimunda Regina Ferreira Barros, da Faculdade de Direito como forma de agradecimento.

Estiveram presentes na solenidade, diversos professores do Curso de Direito, técnicos administrativos da Unifesspa, universitários, familiares e convidados.

Homenagens
Os concludentes prestaram diversas homenagens. Os oradores da turma Adriano Guimarães de Oliveira e Rosemary Furtado Barros da Silva, enalteceram os esforços pessoais dos alunos José Célio de Oliveira Bayer e Rosa Maria Barbosa Santis como exemplos de superação a serem seguidos. José Célio é cadeirante; e Rosa Santis se formou em Direito, aos 61 anos de vida. José Célio foi ovacionado pelos colegas, familiares e convidados.

O Conselho da Faculdade de Direito, pela primeira vez, entregou um certificado de menção honrosa aos três alunos com maior Coeficiente Geral de Rendimento, na ordem: Fábio Leonato Oliveira Alves; Adriano Guimarães de Oliveira; e Marco Aurélio Furtado de Souza.

Técnicos administrativos
Havia um clima especial na solenidade porque cinco dos formandos são técnicos administrativos atuantes na Unifesspa: Carla da Silva Lobo (ICH); Glauber Paixão dos Santos (Procuradoria); Kássia Evangelista Gonçalves (Procuradoria); Lucas Assis Nunes (ILLA); e Maria Rosário Pereira de Lima (ICH). A recepção da festa ocorreu no dia seguinte (22), sábado, na casa de eventos Casarão, situada na VP8 Nova Marabá.

A solenidade contou com a presença da professora doutora Fernanda Carla Lima Ferreira, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPIT), representando a Reitoria, do diretor do Instituto de Estudos em Direito e Sociedade (IEDS), professor doutor Jorge Ribeiro e do diretor da Faculdade de Direito da Unifesspa, professor mestre Hirohito Diego Athayde Arakawa.

Os concludentes da Turma de Direito 2012 são:

Adriano Guimarães de Oliveira, André Pereira da Silva, Anna Leticia Costa Carvalho Santos, Antonio Ferreira Monteiro, Antonio Pereira dos Santos Junior, Carla da Silva Lobo, Enoque Silva e Silva, Eric Vinícius Moura Ferreira, Fabio Leonato Oliveira Alves, Genésio Mourão Figueiredo Filho, Glauber Paixão dos Santos, Heide Patrícia Nunes de Castro, José Célio de Oliveira Bayer, José Luiz Coelho Júnior, Juliana Gualberto Lima, Karolliny Maria Oliveira Santos, Kássia Evangelista Gonçalves, Lais Cavalcante Caldas, Lucas Assis Nunes, Marco Aurelio Furtado de Souza, Maria Rosário Pereira de Lima, Marjorie Ingrid Moraes Lima, Murillo Augusto Da Silva Lima, Nairton de Sales Bastos Junior, Najomary Vasconcelos Costa, Paulo Henrique da Silva Brito, Rafael de Nazaré Pinto Dutra, Raquel Real de Oliveira, Raíssa Rodrigues Barreira, Rosa Maria Barbosa Santis, Rosemary Furtado Barros da Silva, Ráissy Gomes Milhomem, Sara Coelho da Silva.

formaturadireito2012Direito2012ok