2ª Edição dos Jogos Unifesspa acontecem de 6 a 10 de setembro

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h34
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2017, 08h35

Jogos Unifesspa 2017No período de 06 a 10 de setembro de 2017, a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis – PROEX da Unifesspa, em parceria com a Prefeitura Municipal de Marabá, por meio das secretarias de Saúde e de Esporte e Lazer, a Associação Atlética Banco do Brasil e outras instituições de ensino, promove a segunda edição dos Jogos da Unifesspa. Com o lema “Celebrando a diversidade”, esta versão dos Jogos continua com o objetivo de fomentar a vivência da comunidade acadêmica em diferentes modalidades esportivas, envolvendo todos os segmentos (estudantes, técnicos administrativos e docentes) numa semana de competições com caráter de integração e confraternização por meio do esporte.

Além de impulsionar a qualidade de vida, os jogos possibilitam ainda a inserção dos atletas nas competições do circuito esportivo regional e nacional, no sentido de que diversas modalidades disputadas serão utilizadas como seletivas de competições de abrangência maior (regionais e nacionais). Juntamente com as competições olímpicas, haverá demonstração em Cabo de Guerra, Arco e Flecha e corrida de tora, modalidades dos jogos tradicionais que serão apresentados por discentes indígenas. Os atletas disputarão medalhas e troféus nas seguintes modalidades: atletismo, xadrez, tênis de mesa, voleibol, handebol, futsal, futebol society, basquete, natação, sinuca, voleibol e vôlei de areia nas categorias masculino e feminino e em categoria misto, como nas duas últimas modalidades.

Como parte da programação, haverá a “Pedalada da Diversidade”, evento não competitivo que visa a integração e confraternização de toda a comunidade. A cerimônia de abertura será realizada na noite do dia 06 de setembro no Ginásio Poliesportivo da Folha 16, que abrigará também as competições futsal e voleibol. As demais disputas serão realizadas entre as dependências da Associação Atlética Banco do Brasil e do Colégio Alvorada, um dos parceiros na realização.

A Universidade irá assegurar o deslocamento dos atletas discentes das unidades fora de sede, alojamento e logística das competições, sem financiamento de uniformes ou qualquer coisa do tipo. As equipes poderão ser formadas por livre associação independente de cursos, faculdades ou institutos, podendo ser compostas por estudantes, docentes e técnicos administrativos.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 25 de agosto via e-mail no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de acordo com as regras do edital. A Proex convida a comunidade acadêmica a montar suas equipes, organizar suas torcidas e participar dos jogos universitários.

Acesse o edital: PDF

Acesse a I retificação do edital: PDF