Unifesspa discute a realização de festas estudantis

• Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 18h19
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h26
  • Acessos: 1914

DSC 0042 reunião

Na manhã de quarta-feira, dia 23, ocorreu uma reunião no Gabinete da Reitoria da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), para tratar da organização das festas estudantis no âmbito da Universidade. O que levou os representantes dos estudantes, dos técnicos administrativos e da reitoria a se reunirem foram os últimos incidentes ocorridos em festas estudantis na Instituição.

Na reunião ficou definida a adoção de medidas para evitar incidentes em eventos, que passam a valer já na festa que finalizará o Encontro Regional das Agrárias (ERA), marcada para esta sexta-feira, dia 25 de agosto. Os responsáveis pela organização do evento se comprometeram a fazer um controle na portaria de entrada da festa para evitar a participação de menores de idade; criar mecanismos para barrar a entrada de garrafas de vidro no ambiente e ter uma equipe própria de segurança para intervir, caso ocorra conflito, e equipe responsável pela limpeza da área, após a festa.

Para as questões de segurança e de limpeza, os estudantes irão criar coordenações que ficarão responsáveis por cada um dos setores do evento. Os organizadores da festa do ERA ficaram responsáveis por repassar à Administração Superior a lista das equipes responsáveis pela segurança e limpeza; e a cópia da licença da Polícia Civil, com a liberação formal para a festa.

As normas definidas para organização de festas têm vinculação à observância da lei que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas no horário de 1 hora às 7 horas da manhã; e a regra ministerial que estabelece padrões, critérios e diretrizes relativos à emissão de sons.

Participaram da reunião o Prof. Dr. Maurílio Monteiro (reitor da Unifesspa); Luís Henrique, Sergiane Rosa e Ruth Santana (representantes do Diretório Central dos Estudantes José de Ribamar DCE-JR); Tiago Garcia e Adriana Costa (Secretaria de Infraestrutura da Unifesspa - SINFRA), Elisa Ribeiro e James Luan (Coordenação do Encontro Regional das Agrárias - ERA).