Feira das Profissões apresenta os mais de 30 cursos de graduação e pós-graduação ofertados pela Unifesspa

• Publicado: Sábado, 26 de Agosto de 2017, 13h08
  • Última atualização em Sábado, 26 de Agosto de 2017, 13h56

feira2Centenas de pessoas já visitaram a I Feira das Profissões da Unifesspa, aberta na manhã deste sábado (26), no Shopping Pátio Marabá.  Durante dois dias, a sociedade local e regional, em especial os estudantes de ensino médio, têm a oportunidade de ficar por dentro da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará e conhecer as peculiaridades dos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela Instituição.

Localizada no Piso L2 do Shopping, numa área de mais de 600 m2, a Feira possui 38 estandes que apresentarão os 34 cursos de graduação e os seis cursos de pós-graduação da Unifesspa, nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas. Os visitantes podem conversar com professores e alunos dos cursos, conhecer os projetos de pesquisas de destaque, estruturas de laboratórios e fazer teste vocacional online. Também são fornecidas informações sobre as potencialidades de cada curso e os aspectos do mercado de trabalho.

De acordo com a organização do evento, ação pretende incentivar os alunos a conhecerem melhor os cursos, antes de efetivarem sua escolha por meio do Sisu, minimizando assim a evasão acadêmica e permitindo que os profissionais formados tenham capacidade de se inserir no mercado de trabalho, que tem se tornado cada vez mais competitivo.

Com a ampla divulgação nas escolas, cursinhos e por meio da imprensa local, site institucional e redes sociais, a Unifesspa espera receber um grande público, não só formado por estudantes, mas da população em geral que reconhece a educação pública e de qualidade como um caminho para o desenvolvimento social e econômico da Região.

“Aguardamos toda a sociedade local e regional para visitar a feira e conhecer de perto a nossa Instituição, que se consolida na região como uma universidade plural, diversa e democrática, com ensino público, gratuito e de qualidade”, destacou a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica da Unifesspa, Fernanda Karla Lima Ferreira.

A Feira é uma ação sinérgica dos professores e estudantes universitários das diversas áreas da Unifesspa, para auxiliar aqueles que almejam ingressar no ensino superior ou que desejam fazer um curso de pós-graduação gratuito e de qualidade.

feira4

feira3