Seminário de Iniciação Científica tem o dobro de trabalhos inscritos em 2017

• Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 17h20
  • Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2017, 09h02
  • Acessos: 1987

III Sem Inic Cientifica 0014Mais de 80 trabalhos acadêmicos nas diferentes áreas do conhecimento foram inscritos no III Seminário de Iniciação Científica, por alunos de graduação da Unifesspa. Ao todo, 71 foram apresentados e avaliados durante a programação do evento, realizado no último dia 15 de setembro, na Unidade III do Campus de Marabá.

O Seminário, promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), tem o objetivo de fomentar a inserção dos alunos de graduação na pesquisa científica. A cada ano, a organização comemora o aumento no número de participantes. Em 2017, dobrou o número de trabalhos inscritos em relação ao ano anterior. Este ano, foram 84 trabalhos acadêmicos inscritos. Na segunda edição do Seminário de Iniciação Científica, realizado em outubro de 2016, foram apresentados e avaliados 42 trabalhos.

São alunos inscritos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) na Unifesspa, financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa). Este ano, os alunos voluntários engajados em projetos de pesquisa da Unifesspa também puderam submeter trabalhos para apresentação.

O Seminário de Iniciação Científica é um espaço consolidado para que os bolsistas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq e PIBIC/FAPESPA) apresentem os resultados das pesquisas. Acompanhados de seus professores orientadores, os alunos tiveram seus trabalhos expostos à comunidade acadêmica e analisados por avaliadores internos e externos. Os anais da edição 2017 do Seminário de Iniciação Científica estarão disponíveis, em breve, no site do evento: http://sic.unifesspa.edu.br

III Sem Inic Cientifica 0008III Sem Inic Cientifica 0001