FADIR Implementa projeto "Justiça Restaurativa na Unifesspa

• Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 11h25
  • Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 12h36

LOGO PROJETOA Faculdade de Direito (FADIR) da Universidade Federal do Pará (Unifesspa) implementou e desenvolveu o projeto de pesquisa "Justiça Restaurativa na Unifesspa" como mecanismo de efetivação de um novo olhar sobre o conflito", aprovado no âmbito da FADIR, no Instituto de Estudos em Direito e Sociedade - IEDS e coordenado pela Prof.ª Lorena Santiago Fabeni. A primeira reunião para apresentação do projeto acontece hoje (28), às 14h, no auditório da Unidade I, Campus de Marabá.

O projeto tem como objetivo refletir e implementar a solução dos conflitos a partir dos círculos restaurativos que é composto por todos os sujeitos que voluntariamente desejam participar de uma possibilidade de autocomposição do conflito a partir da perspectiva da Justiça Restaurativa.

Para a realização do projeto foram convidados a participar da primeira reunião, que visa expor os pontos principais da pesquisa, os seguintes orgãos: Reitoria e Vice-Reitoria da Unifesspa, Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD), Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), Divisão de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV),Departamento de Apoio Psicossociopedagógico (DAPSI), SIC (ouvidoria), Diretório Central dos Estudantes José de Ribamar (DCE JR), SINDUNIFESSPA, SINDTIFES e todas as direções dos institutos do campus Marabá.