Universitários têm até 11 de outubro para evitar perda de vínculo institucional

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 11h36
  • Última atualização em Sexta, 29 de Setembro de 2017, 14h55

29 ATENÇÃO Recurso de perda de vínculo

A Direção do Centro de Registro e Controle Acadêmico da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (CRCA/Unifesspa) divulgou o edital nº 048/2017 com a relação dos alunos que podem perder o vínculo institucional com esta Instituição de Ensino Superior, por excederem o limite de trancamento de matrículas ou por não terem efetuado a matrícula no primeiro período letivo. O edital com a lista nominal dos alunos está disponível no endereço eletrônico https://crca.unifesspa.edu.br.

O prazo administrativo para os universitários ingressarem com recurso será até às 10h, do dia 11 de outubro de 2017. Os Recursos Administrativos poderão ser interpostos nas secretarias acadêmicas das Faculdades dos referidos cursos, ou ainda nos Protocolos das Unidades I, II, III, do Campus de Marabá ou nos Protocolos dos Campi de Rondon do Pará, Xinguara, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu.

Os universitários podem recorrer pessoalmente ou por meio de procurador, mediante procuração pública ou particular, devendo esta última ter firma reconhecida em cartório. O edital com a relação nominal dos alunos com perda de vínculo atende ao disposto nos artigos 105, inciso I (não efetivação de matrícula no primeiro período letivo); inciso II (limite de trancamentos), da Resolução n° 008, de 20 de maio de 2014, que regulamenta o Ensino de Graduação da Unifesspa.

Constituem-se instâncias recursais, nesta ordem, o Conselho da Faculdade na qual o curso esteja vinculado, a Congregação do Instituto no qual a Faculdade esteja vinculada e o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), garantindo assim, os direitos constitucionais ao contraditório e a ampla defesa. O aluno que não recorrer dentro do prazo estabelecido, ou que tiver seu recurso indeferido, em todas as instâncias recursivas, não terá sua vaga reintegrada.

No edital estão listados os 581 alunos que pertencem aos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Naturais, Ciências Sociais, Direito, Educação do Campo, Engenharia de Materiais, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharias de Minas e Meio Ambiente, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Física, Geografia, Geologia, História, Letras/Língua Inglesa, Letras/Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química, Saúde Coletiva e Sistema de Informação.