III Jornada de Estudos em Matemática acontece em 25 de outubro

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 16h47
  • Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h47

III JEMA Faculdade de Matemática da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Famat/Unifesspa) vai realizar nos dias 25, 26 e 27 de outubro de 2017, a III Jornada de Estudos em Matemática (JEM), na Unidade II, do Campus de Marabá.

O evento coordenado pelo Prof. Dr. Narciso das Neves Soares foi projetado a partir de orientações elencadas no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Licenciatura em Matemática e tem como uma de suas principais características a divulgação e socialização de trabalhos de pesquisas, desenvolvidos tanto no âmbito da universidade quanto fora dela, integrando diferentes pesquisadores da área.

Os interessados em submeter trabalhos tiveram até o dia 11 de outubro para envio das propostas. As inscrições para participação no evento são realizadas pelo site: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/IIIJEM

Em sua 3ª edição a JEM abordará como tema central “30 anos do curso de Matemática no Sul e Sudeste do Pará” e deve propiciar a interação entre sujeitos e conhecimentos envolvidos, em diferentes modalidades e graus de ensino e instituições, nas questões referentes à matemática, ao ensino de matemática, à matemática aplicada e à formação do professor de matemática.

Caracterizada como um evento regional, em sua programação se farão presentes profissionais da Unifesspa e de outras instituições que contribuam com as discussões e reflexões teóricas que encaminhem para o tema do III JEM: “30 anos do curso de Matemática no sul e sudeste do Pará”. Durante os três dias de programação serão desenvolvidas diferentes atividades como mesas-redondas, conferências, palestras, comunicações científicas, relatos de experiência, pôsteres, minicursos e oficinas cujos participantes serão alunos e egressos do curso de Matemática, alunos de cursos de pós-graduação, professores da educação básica, professores do ensino superior e pesquisadores, dentre outros.

A III JEM integrará a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que em 2017 comemora o biênio da Matemática no Brasil, e conta com apoio financeiro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CNPQ).