Comissão divulga data para posse dos delegados eleitos e calendário do Congresso Estatuinte

• Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 22h14
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 10h33

A Comissão Organizadora da Estatuinte divulgou a data da posse formal dos Delegados eleitos e instalação do Congresso Estatuinte da Unifesspa. Serão nos dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2017 no Auditório da Unidade II, Campus de Marabá. A eleição dos Delegados do Congresso Estatuinte aconteceu no dia 22 de setembro de 2017. A votação foi realizada por meio do SigEleição.

Estatuinte

A Estatuinte tem destaque no processo cotidiano de materialização do papel da Universidade na sociedade e na educação. Da Estatuinte Unifesspa resultará, em termos normativos, os principais compromissos e rumos da Instituição. A Estatuinte também vai revisar e atualizar a estrutura organizativa da Unifesspa.  A Unifesspa é uma instituição pública de Ensino Superior, criada por meio da Lei Federal nº 12.824, de 05 de junho de 2013, vinculada ao Ministério da Educação (MEC), localizada na região amazônica com sede na cidade de Marabá, estado do Pará, com personalidade jurídica sob a forma de autarquia.

A Comissão Organizadora da estatuinte divulga ainda o calendário do Congresso Estatuinte e a documentação base para os delegados estatuinte:

ABERTURA E 1º SESSÃO PLENÁRIA

Data de Início: 31/10/2017 (terça-feira)

Local: Auditório Central do IGE, Unidade II Unifesspa - Campus Universitário de Marabá.

8h: Recepção dos Delegados e Credenciamentos;

8h20min: Cerimônia de abertura;

1. Cerimônia de Posse dos Delegados Eleitos;

2. Leitura, discussão e votação do Regimento do Congresso Estatuinte (Download da Minuta do Regimento, Formato: PDF, Tamanho: 106Kb);

3. Votação e posterior homologação da Composição da Mesa Diretora;

4. Sorteio dos Membros das Comissões Temáticas;

5. Homologação das Coordenações das Comissões Temáticas (Coordenador (a), Secretário (a) e Relator (a);

Data: 01/11/2017 (quarta-feira)

Horário: 8h30min em primeira chamada e 9h em segunda chamada.

1. Calendário de Reuniões;

2. Leitura, discussão e votação da DR2.

2º SESSÃO PLENÁRIA

27/11/2017 (segunda-feira)

Local: Auditório Central do IGE, Unidade II Unifesspa - Campus Universitário de Marabá.

8h: Recepção dos Delegados e organização dos trabalhos;

1. Leitura, discussão e votação da Minuta do Estatuto

Data de Início: 28/11/2017 (terça-feira)

Local: a definir

8h: Recepção dos Delegados e organização dos trabalhos;

1. Leitura, discussão e votação da Minuta do Estatuto

Documentos Importantes:

1. Minuta do Regimento do Congresso (Download em formato PDF. Tamanho: 106Kb)

2. Ficha de Inscrição do Delegado Estatuinte (Download em formato DOCX. Tamanho: 1,5MB)

A ficha de inscrição deve ser impressa e assinada pelo delegado e entregue para a comissão organizadora na abertura do congresso estatuinte.